domingo, 3 de abril de 2011

Orçamentos

Se tem uma coisa que eu sempre soube que faria era que não ia ultrapassar meus limites financeiros em uma festa, apesar de claro, não querer deixar de fazê-la.
Desde o principio, a 2 anos atrás sabia que ia pesquisar, pechinchar e tudo mais que fosse preciso pra que tudo saísse um pouco mais em conta, afinal, meu dinheiro é suado e não vou gastar à toa, isso sem contar que existem outras despesas né?
Comecei minha peregrinação visitando sites e vendo muitas fotos de casamento, mas orçamento mesmo vim pedir praticamente agora.
A lista de convidados conta com apenas 130 pessoas, e isso já é uma coisa boa, não faço questão de fazer media com ninguém, então está na lista aqueles com os quais apenas faço questão de contar nesse dia ( com algumas excessões, claro :X ).

Visitei sites, salões e vi muitas fotos destes salões:

- Versailles: lindo, lindo, lindo, porém precisa ter no minimo 150 convidados e não tem nada até Março/2012. Orçamento ficou em cerca de R$ 13.000 pras 150 pessoas.

- Elegance: um pouco em conta, porém não fez muito meu estilo, lá já incluíram decoração, mas não deu aqueeela vontade sabe? ficou em cerca de R$ 8.000.

- Gracejos: uma perfeição, desde a entrada, o atendimento e o salão que é enorme, grande demais pros meus 130 convidados e caro demais pro meu bolso, porém pra quem tem dinheiro sobrando vale à pena, cerca de R$ 12.000.

- Trianon: salão grande, escada linda, orçamento bom, com mesa de frios e open bar ainda ficou na base dos 8.000, fora decoração, com certeza uma opção... já que só o open bar + mesa de frios somam R$ 2,200.

-La fiesta: um dos primeiros que vi e que me fez simpatizar com a idéia de talvez fazer um salão fechado, orçamento muito bom, localização também, ficou em torno de R$ 7.000.

- Pérola: salão enorme, escada bonita,um pouco de jardim, atendimento maravilhoso, concorrente do Gracejos, ficou por cerca de R$ 10.000 com tudo.

- Vila Candido: como já dito, meu preferido, local lindo, espaço ótimo, preço acessível, um sonho, orçamento de R$ 5,200 sem decoração.


.O que não dá pra esquecer antes de fechar contrato são as despesas por fora, principalmente esses que não tem decoração, só a decoração vai custar NO MINIMO R$ 2.000 e chega a R$ 4,700 como no orçamento da Gracejos.
Pensando em fechar com a Vila, já fui saber orçamento de decoração em outro lugar, bem recomendado e com preço bom, que ainda chorei mais, rsrsrs... consegui um orçamento de R$ 2.400. Achei bom em meio ao que ando vendo por ai!

Fora isso ainda temos que nos preocupar com:

Bolo
Roupa dos doivos
Lembrancinhas
Convites
Foto e filmagem
Musica
Bebida
E todos aqueles detalhezinhos que eu tenho na cabeça que são segredo, rsrsrs

Pra nós, o importante é que tudo saia bonito, embora simples, afinal, o dia é nosso, o que vai valer é a felicidade que queremos comprartilhar com nossos convidados.

Então? A gente tem o não tem que economizar!?

Um comentário:

Unknown disse...

Own!
Que linda vc toda preocupada ai!
Eu nunca sonhei com casamento acredita?
Não tenho essa vontade toda de casar e bla bla bla...
Mas acho casamentos liiiiindos!
Acho que vc deve fazer uma festa que não te endivide muito. ;D
Estou aqui para o que vc precisar viu?
Beeeijos