sábado, 15 de outubro de 2011

Meu convite PASSO A PASSO

Enfim, terminei meus convites, estão as coisas mais lindas *_*
Como muitas noivinhas estão pedido o passo a passo do meu convite, vou aqui tentar explicar pra vocês. Qualquer duvida fiquem a vontade pra perguntar, ta?

Vamos lá.

Primeiro, eu comprei na SUDIPEL papel aspen 250gr e mandei cortar no tamanho que eu queria meu envelope, como eu queria imprimir as iniciais, tive que mandar cortar as duas partes separadas. Caso não for imprimir as inciais, acho que dá pra mandar cortar o dobro do tamanho do comprimento e dobrar, nesse caso, só colar as laterais


Depois disso, imprimi as iniciais em uma das partes. Se for imprimir nas impressoras jato de tinta, colocar no modo de impressão MELHOR, que a impressora puxa o papel bem devagarzinho e imprime direito ( brigada Renata pela dica, hehe )


Depois, cortei uma bolinha num papel para fazer a parte que vai puxar o convite.


Dobrei a bolinha e encaixei bem no meio do convite e marquei bem, com uma certa força, para que ficasse bem certo o lugar onde cortar ( com algo que não riscasse à tinta ) 



 Com uma tesourinha  pequena cortei nas marcas, com cuidado. Depois passei o a unha para "alisar" o papel


Depois colei as duas partes do papel, nos fundos e na lateral até um pouco mais da metade para formar o envelope. Colei com cola branca e fui colocando um peso em cima para fixar melhor


Centralizei a renda na parte da frente, vire o envelope e passei cola plastica apenas nas lateais para colar a renda, só colei na parte de trás mesmo - o acabamento fica na parte de trás, tente cortar bem certinho para não ficar grosseiro o acabamento.



Coloquei a cola e passei o dedo para fixar, mas com essa cola é bem rapido, fiz do mesmo jeito com a renda do outro lado


Virei o envelope e depois passei a fita marrom colando na parte da frente a emenda, nessa parte colei com cola quente


Em cima da emenda, colei co lacinho chanel, também com cola quente

A parte de dentro, mandei cortar um papel do tamanho menor que o envelope ( eu testei antes para não ficar emperrando para entrar ) e vou imprimir os dizeres do convite. Assim que estiver tudo realmente pronto, volto pra mostrar :D

E pra quem precisar, assim fiz meus laços:


Faço um arco maior


Outro arco menor


corto um pedacinho de fita


Junto os dois arcos e colo como cola quente 

E colo o meio com o pedaço de fita


Pronto! facinho, ne?
Se tiverem dúvidas, me perguntem.

6 comentários:

Merinha disse...

Larissa que lindo! Muito obrigada pela disponibilidade em colocar passo a passo aqui p nos ajudar. Seu blog é lindo viu! Parabéns! Que DEus abençoe vcs! Bjsss Merinha

Juliana disse...

Larissa!! muito legal sua idéia, mas na parte onde puxa o convite... usaria um furador, fica um acabamento mais legal... na tesoura sempre fica um tantinho torto.. mas linda sua idéia! Parabens!!!

Verônica Lima disse...

Larissa tenho uma dúvida, qual seria o tamanho do seu convite?O tamanho do envelope e do convite? E se possível disponibilize o texto? Ficou lindo viu está de parabéns!!BJs

Larissa Rique disse...

Oi Veronica, vou fazer as medições direitinho e te digo, ta? me passa teu email. Beeijos e brigada pela visita.

Mari disse...

Parabéns Larissa, pela criatividade, ficou tudo muito lindo, gostaria se possível que me mande as medidas do seu convite, bem como a media do laço e também o texto. Gostei muito do seu convite, pretendo fazer o mesmo para meu casamento (10/05/2013).Marilaine.bispo@gmail.com
Desde já obrigado!

Anônimo disse...

Nossa Adorei Ficou lindo ..... Parabéns!! Vou tentar fazer!