sábado, 30 de julho de 2011

Igreja - decisões e um pequeno desabafo -

Decidi a Igreja, finalmente!
Vamos fazer na Santissima Trindade no Valentina e ponto final.
Passei umas duas semanas procurando Igreja, foram muitas: Nossa Senhora de Fatima, São Pedro Pescador, Santo Antonio de Lisboa, Cristo Rei, Sagrado Coração, Nossa Senhora de Lourdes, São Judas Tadeu, São Gonçalo, Guadalupe, Perpetuo Socorro, e muitas outras...meu Deus, eu liguei muito, pesquisei muito. Umas não eram perto, outras não eram bonitas... PERAÍ? Bonitas?

Foi ai que me toquei... A Igreja, a cerimonia religiosa é UMA BENÇÃO, independe de local, tamanho, da beleza.

Os preços foram outra triste constatação. Por TABELA, deve-se cobrar R$ 100.00 para realização de um casamento, a mais cara que eu pesquisei custava R$ 700.00, acho que tem até mais cara, mas eu nem fui atrás, sabe?

Eu sei que tem manutenção e tudo, mas de repente tudo parecia apenas um comércio! Mais bonita = mais cara, maior = mais cara, mais antiga = mais cara, mais procurada = mais cara.

Eu sempre quis fazer num local que fosse conhecido nosso, que tivesse um significado para mim, para ele ou para os dois!, aqui em Mangabeira ficou dificil porque há um decreto com muitas imposições, horários, ornamentação, músicas e etc. E embora eu concorde com certas coisas, ficou meio inviável pra mim.

Acho que, independente do lugar, o que vale é a benção! Não se as flores são mais bonitas, se é mais perto da recepção, se os convidados gostam, e nós? Os noivos?

Desisti de ouvir... nunca vai ser satisfatório para todo mundo! Cansei de tentar agradar todo mundo e esqueci da gente, do que realmente importa... O QUE IMPORTA É A BENÇÃO!!!!!! Sempre achei que não tinha nada a ver casar num local que nunca entrei, que nem conheço o padre, mas que tem uma entrada bonita, um altar...

As pessoas que irei convidar são aquelas que vão nos abençoar também, rezar por nós, desejar nossa felicidade e depois festejar. 






Nenhum comentário: