terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Lua de mel - fotos, muitas fotos!

A lua de mel foi igualmente maravilhosa! Amamos e vou contar pra vocês tim-tim por tim-tim.
Como vocês provavelmente sabem fomos à Buenos Aires e melhor coisa foi ter comprado pacote na agencia, porque?
Bem, era a primeira vez que viajávamos de avião, pra tão longe, queríamos segurança e embora fazer pacotes por fora como no Decolar.com e Submarino viagens ficasse ligeiramente mais barato, fiquei muito satisfeita.
Compramos pela RogerTur pacote com aéreo + transfer + hote l + citytour e saiu R$ 1.800 por pessoa se não me falha a memória. Mas, com certeza quem comprar separado ai, nas promoções da vida e nas compras coletivas economiza um bocado, mas vamos lá.

O vôo estava programado pra sair de João Pessoa às 01:40, chegamos no aeroporto umas 2horas e meia antes, fazer todo aquele processo de check in é realmente demorado, o vôo atrasou um pouco e quando decolamos eram mais de 02:00 horas já. Chegamos em São Paulo eram cerca de 05:30 ( 06:30 no horário de verão de lá) e estávamos só o pó, não dormi praticamente nada e a espera foi longa!
Pegamos o vôo pra BsAs ás 10:30 do horário de SP, daí foi mais rápido, chegamos ao destino mais ou menos 13:00hr, mas passamos um tempão na fila dos estrangeiros, rsrs.
Quando saímos fomos trocar o dinheiro, e se soubesse não tinha trocado muito, porque lá foi o lugar mais caro. Trocamos 500 reais e ficamos com 900 e poucos pesos, mas tem lojas que recebem o real por até 2,50 e casas de cambio no centro que pagam 2,10, enfim... fica a dica!
Ainda demos aquela olhadinha no free shop, mas já tinha alguém nos esperando lá fora, com uma plaquinha, era a guia Florencia, um amor de pessoa, nos conduziu ao tranfer e foi durante o caminho nos passando todas informações, nos deu um mapa com os lugares mais interessantes e deu dicas de onde comer, de taxi , dos cuidados com batedores de carteira (rs) e de por onde começarmos.

Aeroporto de Ezeiza

1º dia:

Chegamos no hotel já eram quase 15hrs, demos uma voltinha rápida na redondeza, comemos tomamos um chocolate com croissants deliciosos e fomos dormir porque o sono era enoooorme.
Ficamos no Rochester Concept, é um hotel economico, mas bem bonzinho. O quarto realmente é bem pequeno, mas nada que seja absurdo, a unica reclamação foi quando ao ar condicionado que uma noite não funcionou e o jeito foi abrir as janelas, porque em Janeiro está quentíssimo por lá.

Como ganhamos o Señor Tango da agência ( um presentão, visto que custa cerca de R$ 180 por pessoa), Florencia nos avisou que às 20:00horas o transporte ir nos pegar e como eles são pontuais, nem um minuto a mais, às 20:00 em ponto a recepção nos avisou que estavam nos esperando. Achamos mega estranho sair na rua porque ainda estava claro! Parecia o sol de cinco horas da tarde. Achamos melhor não adiar o passeio e fazê-lo logo, porque senão ficaria com aquela sensação de um dia perdido, não dá pra chegar em BsAs e ir dormir, ne?

Transfer para Señor Tango

A casa de show é linda e a mais conhecida, tivemos direito a entrada, jantar, sobremesa e bebida, por fora os garçons - que são bem atenciosos - cobram uns 100 pesos, mas Florencia já tinha avisado que era opcional, pagamos 80, saiu de graça pra nós, ne gente? Hehehe.

Jantar

O espetáculo todo é lindo, mas confesso que a espera me deixou mega cansada, chegamos as 20:30 e acho que só começou às 23:00. O motorista já tinha pedido mais que tudo que: "assim que acabar o show venham logo pro carro" e ficou lá fora com uma plaquinha com o numero do carro, tinham muuuitos outros motoristas lá fora, o que tinha de turista- sobretudo brasileiro- não tá escrito. Voltamos eram 00:30.

2º dia:

No outro dia, às 09:00 estava marcado o city tour e outra guia chegou lá, toda animada pra nos buscar pontualmente, passeamos por toda cidade, vendo os pontos turísticos e aquele vai e vem de pessoas que ia trabalhar, enquanto estávamos em plena segunda-feira turistando, d e l i c i a, hahahahaha.

City Tour

Praça

Casa Rosada

Estádio do Boca

Passamos pelo bairro nobre e chique, vimos a rosa, faculdade de direito, casa rosada ( paramos uns 30 minutos ), estádio do Boca Junior´s ( parada rápida ) e caminito ( parada rápida ), por fim, ela nos deixou no Puerto Madero, um lugar lindo com imensa variedade de restaurantes.. dificil foi escolher onde comer, saimos olhando os Menu´s, que não adiantaram muito, não! Rs

Puerto Madero

Entramos em um ( que não lembro o nome ) e almoçamos. Em todo restaurante tinha pão, e eu me perguntava como esse povo não era gordo comendo tanto, porque tinha pão, a carne era ENORME e o acompanhamento geralmente batata frita! Mas acho que porque também tinha muita salada. Barato eu não achei, pagamos algo em torno R$ 125 pelo almoço.
Voltamos pro hotel à pé, era perto, mas pra quem não está acostumada ( COMO EU ) foi uma caminhada e tanto, fora que as avenidas são enormes de largas e pra atravessar é u Ó! kkkkkkkkkkkkkk.
Uma dormidinha pra descansar que estávamos exaustos e à tarde teve Tour de Compras...uma outra guia foi nos pegar e formos levados a fabricas de couro, de marcas e free shops de lá, mas nada especial, acabamos não comprando quase nada, achei chata essa parte, rs
Pela noite, resolvemos ir ao Café Tortoni, o lugar é lindo! Mas eu não sabia o que pedir pra comer, kkkkk... acabei pedindo errado ¬¬ Algo como um sanduíche com tomate que eu ODEIO.

Café Tortoni

Voltamos pro hotel e preferimos não ir para os barzinhos que disseram que tinham em San Telmo, pelo menos não dessa vez...

3º dia:

Resolvemos voltar ao estádio do Boca porque a parada foi bem rápida, pegamos um taxi e fomos pra lá. O taxi não é caro não. Compramos o museu visita ao estádio e city tour do estádio ( que eu detestei, puff! ) e tiramos umas fotos que eles vendem lá, muito legais.

Mais uma vez o estádio

Como fica bem pertinho do Caminito, passamos por lá de novo pra ver melhor, o lugar é uma muvuca só e em todo lugar tem os casais dançarinos de tango querendo posar com você, claro, por alguns pesos. Muitas barraquinhas de óculos, chapeu e lojinhas de lembrancinhas de todo tipo! Lá tem uma loja que vende alfajores a preços absurdamente mais caros que nas lojas da Havanna ~~ momento água na boca com saudade dos alfajores, ~~

Caminito

Paradinha para o sorvete e cerveja

Tem muitos tipos bares e como estava super quente paramos pra eu tomar um hellado e o marido a cerveja com "mani", rs. Voltamos pro hotel de taxi e resolvermos almoçar perto de lá mesmo, dessa vez gastamos R$ 50,00 e eu comi um macarrão.
À noite, resolvemos voltar ao Puerto Madero e jantar por lá mesmo, por indicação da agência comemos no Siga La Vaca, é um tipo rodízio e estava lotado, tivemos que esperar um pouco, mas comemos entrada, prato principal à vontade, refrigerante e sobremesa por R$ 100.00, do restaurante fomos andando até a ponte pra caminhar um pouco e curtir a cidade. Voltamos de taxi pro hotel também.

Puerto Madero - passeio depois do jantar

4º dia:

Decidi que tinhamos que conhecer o Zoologico, queríamos ir pro de Jujan, mas o tempo ficou curto, íamos "perder" um dia todo, aí decidimos ver o da cidade. Pegamos um taxi e fomos pra lá, o negócio é enorme e agente andou horrores, tem todo tipo de bixo e é a coisa mais linda. Fizemos Selva Tropical ( besteira ) e o passeio (oi?) de barco ( que de passeio não tem nada, você entra no barco, dá uma volta e pronto! ), sei que andamos TUDO e saimos de lá exaustos.

Zoo

De lá fomos ao Jardim Japonês, um lugar muito fofo e só, fui, porque tanto se falou que eu não queria deixar de ir, mas não tem nadica demais e ainda é meio carinho pra entrar... Pegamos outro taxi e fomos pro cemitério da Recoleta, pra ver o túmulo de Evita, já tinhamos ido no dia anterior, mas como já passavam das 17:00 não pudemos entrar. Lá tem praças lindas e muito bem cuidadas. Almoçamos por lá mesmo e dessa vez custou uns R$ 85.00 com entrada, prato principal e sobremesa.

Jardim Japonês

Tumulo de Evita

Acho que esse foi o dia mais cansativo e voltamos exaustos pro hotel. Mas era o útlimo dia e não queria aproveitar cada segundo. à noite fomos fazer compras \o/.

Compras na Florida \o/

Nosso hotel era muito bem localizado e ficava pertissimo da Florida e da outra avenida bem central que não lembro o nome :X, compramos todas as lembrancinhas, deixamos no hotel e fomos andando e andando, chegamos até ao Obelisco na 9 de Julyo e acabamos por jantar num tipo de lanchonete, encerramos a ultima noite com pizza ( bem boa por sinal ) e o garçom nos deu um licor fortissimo e gostoso, mais sobremesa ( como esse povo come, rs ) e voltamos de taxi pro hotel pra aproveitar a ultima noite lá, snif, snif...

Ultima noite, do ladinho do Obelisco - 9 de Julyo

5º dia:

Acordamos cedo e deixamos as malas prontas, foi dificil arrumar espaço pra tudo, rsrs. Descemos pra tomar café e fomos comprar mais alfajores que ficava bem pertinho, pontualmente às 12:00 o tranfer para o aeroporto chegou e viemos embora :( Pegamos o vôo de 15:00, chegamos em São Paulo de 18:00 (horario de lá) ... paradinha para compras no free sho e quase endoideço querendo trazer tudo, Jesus!!! e pegamos avião pra cá de 22:40, chegamos aqui mais ou menos 01:40.

Aeroporto da volta :(

A viagem foi ótima, uma delícia. A parte mais cansativa são os voos e a espera mesmo, mas a cidade é ótima e apesar de ter andado muito, ainda ficou coisas a serem vistas ( não fomos em shoppings e no zoo e Lujan, por exemplo ), se Deus quiser, voltaremos lá \o/.

Detalhes:

- O café da manhã do hotel pra mim era ótimo;
- Tomei sorvete Freddo, mas não vi essas coisas todas não :X
- Sempre andamos com dinheiro bem trocado pros taxis, por causa de notas falsas;
- Tem gente que troca dinheiro na Av. Florida por até 2,50, alguns são confiáveis, na casa de câmbio é mais caro;
- Alfajor nas bancas são mais baratos e tem delas em todo lugar;
- Ligamos umas duas vezes aqui pro Brasil e foi 2 pesos por minuto, trazer o computador foi muito útil, falamos todos os dias com o pessoal pelo skype

Enfim... muito bem aproveitada, muito bem escolhida!
AMAMOS

Volto depois, eu acho, rs.