terça-feira, 1 de julho de 2014

PERDI 32,8kg em... Importa mesmo o tempo??!!?

Vamos, cantem comigo...

" Você não sabe o quanto eu caminheeeeii, pra chegar até aquiii, percorri milhas e milhas antes de dormir, eu não cochileeeeiii..."

YES! EU CONSEGUI, BATI MINHA META, CHEGUEI NO OBJETIVO, PROVEI PRA MIM QUE ERA POSSÍVEL, estou pesando hoje, meus mais que sonhados 74,9kg ( a meta era 75kg), estou em 19 de percentual de gordura e tantas outras noticias boas.

Não tenho nem palavras para mensurar o que é essa vitória, sabe Deus quantas vezes antes de dormir eu inclui na minha oração que Ele me ajudasse, durante quantos anos eu tentei e tentei chegar aqui, onde estou hoje.

Hoje eu fui ao retorno com minha nutrilinda e eu não sabia MEESSMO o que ia sair de lá, minha balança tinha quebrado, então fazia dias que eu não sabia meu peso, quando ela disse que era 74,9 eu quase tenho um troço, "tá certo isso aí, moça?" e na hora de ir embora as lagrimas insistiram em cair - de novo -, primeiro porque alcançar essa meta foi... inexplicável, depois porque EU VOU MORRER DE SAUDADES DE DEIZYANE :((((


Emagrecer pra mim era um paradoxo... quando mais pressa eu tinha, mas eu perdia tempo. Simples assim!
Hoje, quando passo enfrente à um espelho eu penso: "puta que pariu, eu tô magra mesmo", hahahahaha ( e tô meio louca também ), eu sorrio sozinha, porque eu boto qualquer roupa e ela fica linda ( fora as que ficaram super folgadas, porque né...), eu estou feliz e satisfeita comigo de um jeito que não lembro quando foi a ultima vez que assim me senti. EU CONSEGUI!!!!



Doeu? Não
Foi díficil? Talvez
Valeu à pena: TOTAAAAAL

Nada valeu mais à pena que esta decisão, eu realmente não encontro palavras, mas vou tentar descrever um pouco a trajetória.



 


107 - 108kg - Eu tinha pressa de emagrecer, eu queria que houvesse um milagre, algo rápido e duradouro, eu queria continuar comendo besteira e ainda assim emagrecer, eu realmente achava que comia direitinho, com algumas exceções, e achava que não emagrecia porque tinha algo errado comigo, rs. Não consigo lembrar de ter o rosto assim, é sério! Não via assim mesmo, as vezes demoro pra me reconhecer nessas fotos, e penso: Why God, Whyyyy??? kkkkkkkkkkkk


Essa foto foi da festa do meu aniversário do ano passado, dia 20/07, ai eu já tinha decidido que ia entrar numa dieta logo depois, e assim o fiz, na terça seguinte minha consulta já tava marcada pra dar o primeiro passo ( já faz quaaaase um aanoooooo!!!)




Comecei a dieta firme! Passei a experimentar salada, fiz minha própria comida e descobri novos sabores e vitórias, na segunda foto, eu tinha perdido 3kg já, só que só de abdomen já era 10cm à menos! Então eu tava mais motivava do que nunca. Entrei pra academia, sem tanta disposição, mas me impus a ir e não, eu não me adaptei pra ser sincera :P






Seis a Sete quilos já tinham ido embora aí. Uma calça que eu tinha comprado e nunca coube eu estava usando na primeira foto e estava radiante porque já era notorio no meu rosto a mudança, na segunda... geeente, eu comprei uma saia, sabe-se lá quanto tempo eu não usava uma saia assim *-* e esse vestido da ultima foto começou a cair bem desse jeito, ficando super soltinho, é, eu tava me achando! kkkkkkkkkkkkkkk

Sobre essa montagem, existe um post no facebook. Aqui foram MENOS 9,4g, quase 10kg, que vitória, que conquista! Esse vestido branco do antes, eu comprei pro casamento no cívil, quando eu estava com 102kg, e a um bom tempo não cabia mais, então imaginem minha feliciade!! Rostinho ainda redondo, mas eu sabia que ia chegar lá, afina... um terço do caminho eu já tinha andado!


 
A primeira foto, foi do niver de Lara. Nesta foto eu percebi que muita coisa tinha mudado, foi em Novembro, e fazia 3 meses de reeducação, dificil resistir a todas as guloseimas ( eu nem consegui tanto, sorry nutri), mas essas tentações serão cotidianas mesmo. Segunda e terceira foto, viagem de final de ano, em Dezembro, passei 8 dias viajando e me controlando super bem, mas tinha coisa que realmente era complicada, muito mais pela falta de opção do que outra coisa, compensei andando muito e voltei da viagem com 1,5kg a mais. Cá pra nós, muito lucro pra mim, coisa que reverti super rápido, até porque boa parte era inchaço da viagem mesmo. Estava me sentindo cada vez melhor e mais feliz com minhas conquistas. Tava cheegaaaandooo.



Voltei de viagem, começo do ano de 2014 decidi mudar mais ainda, cortei o cabelão e completei em Janeiro 20kg eliminados! Quaaaanta mudança, não apenas por fora, mas por dentro tava tudo diferente! Eram dois terços percorridos já e nunca estive tão perto. Saí da casa dos 90 e cada vez mais ficava longe do que fui um dia. Felicidade define!


Março: vinte e tantos quilos depois, eu comprei essa saia porque pela primeira vez até onde eu me lembre, algo que estava em alta, que eu tinha gostado e queria muito coube em mim e ficou lindo! usar uma blusa tamanho único, sei nem dizer o que isso significa, embora a industria da moda lasque com a gente, isso foi muito importante.

 

Tudo bem atual, menos 30kg ai já! E eu me descubro melhor cada dia mais, cada vez que olho no espelho e penso: "sou eu mesmo?", por isso encho tanto vocês com selfies (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk), é incrível demais, é bom demais, é quase inacreditável. Quando eu digo que as vezes nem acredito é verdade. Na outra foto.. a tão "temida" academia. A atividade física pra mim sempre foi um saco :x, eu sabia que precisava encontrar algo que eu gostasse, que me estimulasse, e achei. Na academia que treino hoje ME achei, me surpreendo lá comigo todo dia, SINTO FALTA DE NÃO IR, eu CORRO na esteira, corro em volta da praça, eu faço apoio em sofrer, eu me sinto feliz e satisfeita em me superar a cada exercício.



Hoje eu chorei, mas chorei de felicidade, chorei também porque não mais vou entrar de 15 em 15 dias no mesmo consultório ( hahaha ), chorei porque parece que naquela hora de ir embora caiu a ficha, acabou! Eu cheguei lá, vou caminhar sozinha agora, mas dessa vez eu sei exatamente pra onde eu não quero voltar, eu sei que ´caminho é chatinho demais e não quero percorrê-lo novamente, não paro aqui, ainda eliminarei uns 2 quilinhos, ganharei mais massa magra, correrei mais tempo, criarei mais força e equilibio, serei cada vez melhor, por puro prazer, por puro amor A MIM MESMA.

Essa minha evolução não tem preço, vamos à ela:


33,5cm à menos de ABDOMEN
21,5cm a menos de CINTURA (diminuindo risco de doença cardio vascular )
21 cm a menos de QUADRIL

E aí, vale ou não à pena?

Só queria agradecer primeiramente a Deus que ouviu minhas preces e IMENSAMENTE a quem me deu a mão nessa caminhada, quem puxou minha orelha e quem guiou meus passos, a minha nutrilinda Deizyane Oliveira, que hoje já marejou meus olhos só em falar que tava muito orgulhosa, queria agradecer por entender minhas "limitações" minhas necessidades, porque me fazer entender que com calma se chega lá e que não existe nada facil, e que tudo no final valerá a pena. Obrigada, meu anjo!


MUITA gente me pergunta como eu consegui, o que eu fiz, talvez elas esperem que eu revele um segredo de uma super capsula secreta, mas a verdade é que não existe segredo algum, somente paciência e persistência!
Ao decidir que dessa vez eu ia emagrecer eu enfiei algumas coisas na minha cabeça:

1. NÃO IMPORTA DE VAI DEMORAR, o tempo vai passar de qualquer jeito, como eu já disse, quanto mais pressa eu tinha, mas eu perdia tempo. Eu decidi que ia emagrecer 30 quilos não importava em quanto tempo, 6 meses ou 1 ano, tanto faz, importante é começar e ter calma, nada que seja duradouro acontece da noite pro dia. Eu decidi que ia ter paciência.

2. FAÇA O QUE SUA NUTRI MANDAR, eu já tinha em mente que dessa vez eu ia fazer tudo que fosse estabelecido, porque se não desse certo, então realmente algo estava bem errado, então procurei cumprir tudo que ela pedia. Comi mingau de aveia, salada ( que hoje adoro!!!), suco verde, lasanha de beringela, sorvete de iogurte com morango batido.. varias coisas que foram essenciais. Siga as regras, não tem como dar errado! Pense que o "sacrificio" de hoje é mais que recompensado amanhã.

3. NÃO DESISTA, se perder 300gr ou 1kg por semana não importa, o que vale é perder, eu prometi pra mim que não ia me deixar desanimar por resultados pequenos, e isso não ia me fazer desistir, até porque, desistir era a unica coisa que não ia me fazer chegar a meta, né? perder pouquinho sim, pode até demorar, mais chegará!

4. NÃO, NÃO E NÃO!, aprendi a dizer não, mesmo querendo algo eu queria provar pra mim que quem manda sou eu  e não meu cérebro de gordo, hahahahaha. No começo e algumas vezes depois deixei de sair, não comi pizza durante um boooom tempo, deixei mesmo de comer muita, muita coisa que eu sabia que não era legal, que ia atrapalhar minha dieta, que ia me sabotar.


Nenhum comentário: